Bia Figueiredo testa Audi RS3 e avalia entrada no TCR South America

Bia Figueiredo pode ser uma das novidades da segunda temporada do TCR South America. O primeiro passo foi dado neste fim de semana quando a pilota de 36 anos testou em Interlagos o Audi RS3 LMS TCR da Cobra Racing, de Nonô Figueiredo. Uma chance de iniciar a adaptação a um carro de tração dianteira, bem diferente do Stock Car e dos GTs que comandou mais recentemente.

“Como você não tem a tração traseira para ajudar, o carro sempre acaba saindo das curvas um pouco mais de frente.  Mas quando a gente se acostuma a deixar a traseira um pouco mais solta, você sente que o carro rotaciona melhor todas as rodas, até pelos acertos de suspensão, de asas e de calibragens de pneus que eu e a equipe fomos executando”, explicou.

O próximo passo para a paulista é viabilizar a participação no campeonato – o calendário ainda não foi divulgado, mas incluirá três etapas no Brasil em conjunto com a Copa Truck. “Este convite do Nonô veio em boa hora. Quando se tem essa oportunidade, há interesse em comum de fazer algo juntos. Conheço muito bem o Maurício Slaviero, que comanda a categoria. Desde que ele trouxe a TCR a gente vem conversando para eu participar nela. Tenho muita vontade de que esse projeto aconteça com o próprio Nonô e num Audi RS3. Mas desse primeiro teste a uma real efetivação tem um quebra-cabeça de acertos externos e um bom caminho pela frente”, destaca.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais