Sigma é o mais rápido nos treinos de quinta das Mil Milhas

Uma quinta-feira movimentada em Interlagos com os primeiros treinos livres para as Mil Milhas Chevrolet Absoluta. Dia de ajustes para as equipes e preparação para encarar os 1.609 quilômetros de prova a partir da 0h do domingo (23). Ao todo, 29 carros ganharam a pista para cinco sessões, duas delas noturnas, como será boa parte da edição 2022 da clássica da endurance nacional. E com direito à chuva forte do meio da tarde na capital paulista.

Sem algumas máquinas listadas entre as favoritas para a vitória na geral (a Lamborghini Huracán GT3 da Via Italia e o protótipo AJR Chevrolet da Motorcar), o mais rápido da quinta foi o Sigma P1 G4 de Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Beto Ribeiro. Na segunda sessão noturna, o protótipo gaúcho registrou 1min34s049. A segunda posição ficou com o Absoluta ABS01 de Ney Faustini, Ney de Sá Faustini e Deninho Casarini (1min39s629). Em terceiro o MRX #74 da equipe LT, de Leandro Totti, com o próprio e Alex Seid (1min41s627). Entre os carros de GT e turismo, destaque para o Ford Mustang GT4 #22 da Autlog Racing.

Uma das atrações foi a estreia do Fusca tubular desenvolvido pela família Melo Pimenta, inscrito na categoria P3. Bons tempos também do Porsche 914 Silhouette #32 da MC Tubarão e do Fuspyder #7, que homenageia o Fitti-Fusca criado por Wilsinho Fittipaldi.

Nesta sexta-feira (21) haverá mais um treino livre de uma hora pela manhã (protótipos e turismo/GT entram na pista separados). A qualificação começa às 17h05 (com divisão por categorias). Em seguida (20h30) acontece mais uma sessão livre noturna.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais