Pole da Daytona 500 é de Kyle Larson. Villeneuve se garante no grid

O melhor piloto da Nascar Cup Series em 2021 começa o ano na frente. Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick) garantiu a pole para a 64ª edição das 500 Milhas de Daytona, domingo (20). E comandará mais uma primeira fila do time de Rick Hendrick, com Alex Bowman e o #48 a seu lado. Nesta quinta-feira os duels definirão as demais 38 posições do grid para a ‘Great American Race’.

Larson completou sua melhor volta no Q2 com a média de 181.159 milhas por hora (291,48km/h). Mais cedo, no Q1, foi superado por William Byron, no #24. Bowman e Chase Elliott (#9) confirmaram a força da Hendrick no superspeedway da Flórida, com um 1-2-3-4 na primeira parte do treino.

“Todos na equipe são responsáveis por esse resultado. Eles fizeram um carro tão rápido. A corrida de domingo é o que importa, mas começamos muito bem”, disse o atual campeão da Cup Larson.

As velocidades no quali foram inferiores às esperadas por pilotos e equipes na estreia dos carros Next Gen. Em boa parte por uma mudança feita pela Nascar na última hora. A categoria reduziu o chamado skew da suspensão traseira – a regulagem que deixa a carroceria inclinada para o lado esquerdo e, com isso, ajuda a esconder nas retas o ângulo do aerofólio traseiro, reduzindo o arrasto.

Em sua última temporada na Nascar, Aric Almirola levou o Ford Mustang #10 da Stewart-Haas ao terceiro melhor tempo do Q2, superando Byron, Destaque também para os dois carros da Trackhouse – Ross Chastain (#1), em sétimo, e Daniel Suarez (#99), em nono. E para o novato Harrison Burton (Mustang #21/Wood Brothers), único rookie a avançar à segunda rodada da classificação.

Façanha

A grande façanha da noite, no entanto, foi de Jacques Villeneuve. O campeão mundial de F-1 de 1997 assegurou uma das vagas destinadas ao carros Open (fora do charter) com o Mustang #27 da equipe Hezeberg, de Loris Hezemans, que usa a estrutura da Reaume Brothers. Entre os pilotos que brigam pelas quatro últimas vagas no grid, ele foi superado apenas por Noah Gragson (Camaro #62/Beard), outro que fará sua estreia na Daytona 500.

“É incrível. Eu duvidava se conseguiríamos já que somos um time novo, mas tiramos bastante velocidade do carro. Domingo estaremos na pista”, comemorou o canadense, em meio à festa da equipe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais