Maserati #80 vence as 12h de Guaporé

Domínio do Maserati GT #80 da equipe FTR nas 12h de Guaporé, de volta após 30 anos. Arthur Caleffi, Fernando Poeta, Rafael Biancini e Cláudio Ricci comandaram o exemplar do esportivo italiano remanescente do Trofeo Maserati para vencer uma disputa encerrada com 10 horas e 52 minutos, devido à forte chuva na pista gaúcha. Terminaram com 404 voltas, 24 de vantagem sobre outra Maserati, a #71 (Senger/Scarton/Filho/Techio/Gama).

O quarteto vencedor largou da sexta posição. A pole foi conquistada pelo MC40, da MC Tubarão. Um modelo com chassi Metalmoro, motorização Ford Duratec 2.3 e câmbio Sadev, com carroceria que traz as formas do Ford GT40 original. Montado em menos de um mês, ele abandonou com 141 voltas completadas, por rompimento da correia da bomba de óleo. O trio com Tiel de Andrade, Júlio Martini e Henrique Assunção buscava o bicampeonato para a equipe de Campo Bom – o saudoso fundador Carlinhos de Andrade venceu em 1992.

Ao todo, 31 carros alinharam para a prova, que teve as duas primeiras horas válidas pela Summer Race (vitória de Ian Jepsen Ely, em um MRX) e também pontuou para o Endurance RS. Entre eles, GTs, protótipos P3, modelos de turismo modificados; clássicos e máquinas nos regulamentos Turismo 1.6 e 1.4.

Nas categorias, vitórias de Loff/Eberle/Konrad (MRX #2), na 1; Menegaro/Junior/Klemann/Sala (Spyder #13), na 2; Caleffi/Poeta/Biancini/Ricci (Maserati #80); Weck/Braga/Picolli/Hoerlle/Sommer (Onix #56), na 4; e Sena Jr/Roncen/Boz (Corsa #97), na 5.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais