Serra e Farfus encaram a primeira do GT World Challenge em Imola

Dois dos mais destacados pilotos brasileiros nas competições de GT entram em ação no próximo fim de semana em Imola (Itália). Daniel Serra e Augusto Farfus encaram a primeira etapa da série Endurance do GT World Challenge (no regulamento FIA GT3). Ambos, com times 100% Pro, em condições de brigar pela vitória geral entre os 52 carros inscritos para a prova de três horas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.

O tricampeão da Stock Car está inscrito na Ferrari 488 GT3 #71 da equipe italiana Iron Lynx que, no GT World Challenge, é a aposta da casa de Maranello para a briga pelo título. Piloto do departamento GT / Corse Clienti da Scuderia, Serra terá a seu lado os italianos Davide Rigon e Antonio Fuoco, também oficiais da marca.

Já Farfus, vinculado à BMW, pilota a nova M4 GT3 #98 da Rowe Racing, ao lado de Nick Yelloly e Nicky Catsburg. Homologado no fim de 2021, o modelo apresentou alguns problemas de juventude nas provas de longa duração do IMSA (24h de Daytona e 12h de Sebring). A expectativa, no entanto, é de que isso não aconteça numa distância menor como a da corrida de domingo (3).

Valentino Rossi

A prova marca ainda a estreia de Valentino Rossi em sua nova fase, dedicada exclusivamente ao automobilismo após o fim da carreira na MotoGP. O astro das duas rodas comanda um Audi R8 do Team WRT com seu número inconfundível (46). Terá como companheiros dois pilotos oficiais da marca alemã: Nico Muller e Frederic Vervisch.

A qualificação para as 3h de Imola acontece na manhã do próprio domingo. A largada está prevista para as 10h (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais