F-1 confirma GP nas ruas de Las Vegas a partir de 2023

O Mundial de F-1 está de volta à capital do jogo após 42 anos. A Liberty Media anunciou nesta quinta-feira (31) que os Estados Unidos receberão uma terceira prova a partir de 2023. O GP de Las Vegas será disputado em 24 de novembro do ano que vem – um sábado à noite, numa tentativa de mostrar a categoria em horário nobre na TV do país.

Ao contrário do que ocorreu em 1981 e 1982, desta vez o traçado de rua será montado no coração da cidade do estado de Nevada: a Strip, avenida que reúne os hotéis e cassinos que deram fama mundial a Vegas. O circuito terá 6,1 quilômetros de extensão, com 14 curvas. E um trecho extenso de alta velocidade que começa na curva 9, seguindo pela reta principal. Outras duas retas também devem proporcionar o acionamento da asa traseira móvel (DRS).

A própria Liberty Media promoverá o GP, ao lado da gigante do entretenimento Live Nation. “É o perfeito casamento entre velocidade e glamour: a icônica Las Vegas e a F-1. A confiança no sucesso do evento é tão grande que nós mesmos resolvemos organizá-lo”, declarou o CEO da Liberty, Greg Maffei.

A confirmação de um terceiro GP norte-americano levanta dúvidas sobre o calendário da F-1 para 2023. O CEO da F-1 Stefano Domenicali chegou a afirmar que haveria espaço para ‘até 30 etapas’, mas a pesada logística e os custos para os times colocam as atuais 23 paradas praticamente como limite. Retirar uma etapa europeia com contrato a vencer é a hipótese mais provável.

Na primeira edição, o GP de Vegas consagrou Nelson Piquet (Brabham) com o primeiro de seus três títulos mundiais.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais