Brasileiro de Turismo 1.4 fez até chover em Goiânia

Um total de 49 carros em ação, todos com a mesma motorização, eletrônica e suspensão. Só podia proporcionar espetáculo dos bons no Autódromo Internacional de Goiânia. Exatamente o que aconteceu nas quatro corridas que abriram o Brasileiro de Turismo 1.4. Pilotos e equipes de todo o país marcaram presença num fim de semana que nem uma tempestade na tarde de domingo, com alguns danos à estrutura do circuito foi capaz de comprometer. Passado o pior da chuva, os carros voltaram a acelerar para completar a programação.

Mesmo numa competição tão equilibrada, houve quem conseguisse vencer mais de uma vez, começando a temporada literalmente com o pé direito. Na estreia de seu New Onix (sempre com motor Chevrolet Econoflex 1.4), o mineiro Wilton Pena dominou as corridas 1 e 4. Não sem alguns sustos e desafios ao longo do dia.

Na primeira prova, ele largou em quarto – a pole ficou com o goiano Raphael Teixeira (Onix #37), que também compete na Copa Shell HB20. E logo assumiu a ponta, para receber a bandeirada à frente de Edson do Valle, mais um piloto da casa, Gustavo Ribeiro (Onix #07), Jonas Simon e Thiago Escobar. Em 12º na geral, Mathias de Valle (March #16) foi o melhor na B.

Inversão de posições no grid feita e lastro de sucesso aplicado aos primeiros, Pablo Alves recebeu a bandeirada na frente na segunda prova, à frente de Wanderson Freitas (Onix #38); de Raphael Teixeira e Choka Sirtuli (Onix #8). Ricardo Raimundo (Onix #74), sexto, venceu na B. Para Pena, a prova terminou ainda nas voltas iniciais, com quebra do motor.

Recuperação

O mineiro conseguiu remar o pelotão na terceira corrida e, do fim do grid, recebeu a bandeirada em nono. A vitória desta vez ficou com Teixeira, mais um a fazer as honras da casa, seguido por Gustavo Veronez (Onix #357); Simon, Edson do Valle e Gustavo Ribeiro. Na B, novo triunfo de Raimundo.

Raphael Teixeira (Foto: Fábio Cesar)

Após o atraso provocado pelo temporal, foi a vez da última prova, em que as condições complicadas de aderência de tornaram um problema extra. Pena voltou a dominar, seguido por Ribeiro/Arthur Gama; Simon e o March #819 de Ike Ramos e Roger Sandoval. Raimundo mais uma vez foi o primeiro da B.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais