Miguel Costa comanda participação brasileira no Champions of the Future

Miguel Costa, piloto apoiado pela Sauber Academy, foi o melhor entre os cinco brasileiros no segundo evento do Champions of the Future de kart. A competição serve como Open para as etapas do Europeu FIA – neste caso, em Zuera, próximo a Zaragoza (Espanha).

Em seu segundo ano na classe OKJ (Junior), Miguel foi o segundo mais rápido na tomada de tempos entre os 72 inscritos. Nas baterias em que os grupos se cruzam, conseguiu três vitórias, um segundo e um sexto lugares. Em sua Super Heat (pré-final), recebeu a bandeirada em segundo. Na corrida decisiva, chegou a liderar, mas a calibragem dos pneus ligeiramente inferior a ideal o impediu de manter a posição. Terminou em quinto, resultado bastante comemorado.

Na mesma categoria Filippo Fiorentino (CRG TM) foi o 66º na qualificação, fechou as corridas classificatórias em 67º e foi o 19º na mesma Super Heat disputada por Costa.

OK

Na OK, o catarinense Gabriel Gomez (CRG Iame), pole do Mundial 2021, foi o melhor brasileiro. Depois de qualificar em 32º (entre 64) e terminar em 28º na soma das baterias, ele conseguiu o 11º em sua Super Heat. Na final, ganhou 12 posições para terminar em 14º.

Matheus Ferreira (KR Iame) foi 20º no treino oficial, mas enfrentou problemas em suas baterias, o que comprometeu o posicionamento na pré-final e na final. Ficou com a P.19, logo à frente de Matheus Morgatto (KR Iame). Olin Galli (CRG Iame) foi o 24º. A segunda do Europeu acontece entre os próximos dias 28 e 1º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais