Mineira Patrocínio recebe segunda do Brasileiro de Enduro FIM

Depois de passar por Itapema (SC), o Brasileiro de Enduro FIM prossegue neste fim de semana (23 e 24) em outro palco tradicional da modalidade. Patrocínio, na região mineira do Alto Paranaíba, recebe a competição pela 17ª vez. Sempre com base no Cristo Redentor e trilhas em região de Cerrado, com expectativa de piso seco, pedras e poeira.

A novidade para a rodada dupla é a presença do tricampeão mundial (na classe E3) Christophe Nambotin. O francês pilotará uma Sherco e enfrentará outro estrangeiro: o argentino Cristian ‘Crispy’ Arriegada (KTM), que já foi terceiro do mundo na mesma categoria.

A ausência do capixaba Bruno Crivilin (Honda), vencedor em Itapema, torna a briga pela Elite (classificação geral) e pela E1 mais aberta. Tetracampeão brasileiro, Crivilin está na Itália, onde se prepara para disputar mais uma vez o Mundial. A temporada começou com equilíbrio entre as marcas – quatro diferentes (Honda, Yamaha, MXF e KTM) lideram as cinco principais categorias.

O percurso de cada volta em Patrocínio terá 40 quilômetros, com três especiais cronometradas. Com 5,2km, o Enduro Teste KTM, ao lado do Cristo Redentor, passa por trechos de cascalho, pedras, valetas, estradas abandonadas e uma pedreira desativada. Já o Enduro Teste Honda, com 3,8 km, será marcado pelos single tracks. Um trecho de hard enduro será o principal desafio no Enduro Teste TM/Dica, de 4,4 km. Serão três voltas por dia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais