Collet é nono no quali da F-3 na Itália

Caio Collet (MP Motorsport) ficou com a nona posição no treino de classificação para a segunda etapa da FIA F-3, em Imola (Itália). O que vale um lugar na quinta fila do grid para a prova do domingo (3h50, de Brasília). E, com a inversão dos 12 primeiros lugares para a largada do sábado (5h35), uma P.4 que permite brigar pelo pódio. A sessão dominada por Zane Maloney (Trident) foi marcada pela pista molhada, com os tempos de volta baixando ao longo da meia hora pela melhoria da condição do asfalto.

O piloto de Barbados aproveitou bem sua última tentativa, após a bandeira vermelha provocada pelo toque entre Arthur Leclerc (Prema), irmão de Charles, e Enzo Trulli (Carlin). Marcou 1min41s180, superando o companheiro de equipe Roman Stanek.

Collet, que integra a Alpine Academy, chegou a ter a primeira posição provisória com sua segunda volta rápida. Os tempos seguiram despencando, no entanto. Nos minutos finais, com bastante tráfego na pista, ele registrou 1min42s169, mas não conseguiu abrir mais uma tentativa. E lamentou o procedimento adotado no acionamento da bandeira que interrompeu a sessão.

“Minha estratégia era de fazer uma volta de preparação e depois a minha volta rápida, mas a vermelha atrapalhou a volta ideal. Eles cometeram um erro colocando bandeira vermelha na reta antes da cronometragem travar o tempo. Então tive que tirar o pé, mas outros pilotos não tiraram e ganharam posições. No fim a organização admitiu o erro, mas não fizeram nada. Foi estranha a situação, agora largamos em quarto na primeira corrida, vamos tentar o primeiro pódio na temporada e no domingo brigar pelo top5”, disse.

O argentino Franco Colapinto (VAR), 12º mais rápido, comandará o grid do sábado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais