Leclerc pole no GP da Espanha da F-1

Ferrari novamente à frente do grid no GP da Espanha, sexta etapa do Mundial de F-1. Com o primeiro pacote de evoluções aerodinâmicas no F1-75, o monegasco superou Max Verstappen (Red Bull) por 0s323 ao fim de um Q3 em que os dois enfrentaram dificuldades. Leclerc comprometeu sua primeira tentativa com uma rodada – na segunda marcou 1min18s750. O holandês sofreu com uma falha no DRS ao tentar baixar o tempo de 1min19s073.

Pela quarta vez à frente do grid no ano, Leclerc voltou a mostrar preocupação com o desgaste dos pneus no traçado de Montmelo. “Foi uma tremenda volta mas, se não conseguirmos administrar os pneus, será difícil vencer”, disse.

Carlos Sainz largará em terceiro, atrás do companheiro, pelo lado mais limpo da pista. Depois de mostrar evolução na sexta-feira graças ao novo assoalho no W13, a Mercedes fez uma classificação positiva. George Russell superou Sergio Perez (Red Bull) e fecha a segunda fila. Já Lewis Hamilton parte em sexto.

Com Valtteri Bottas (Alfa Romeo) em sétimo, o destaque entre os 10 primeiros é a presença dos dois carros da Haas. Kevin Magnussen conquistou a P.8 e Mick Schumacher a P.10 – entre eles a McLaren de Daniel Ricciardo.

As duas primeiras fases do treino oficial deixaram pelo caminho nomes inesperados. Fernando Alonso (Alpine) sequer conseguiu superar o Q1 e é apenas o 17º no grid. As duas AlphaTauri não foram além do Q2 – Yuki Tsunoda 13º e Pierre Gasly 14º. Na estreia da versão B de seu AMR22, a Aston Martin também não foi longe, com seus dois carros eliminados na primeira parte.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais