Hungaroring é o desafio de Barrichello e Bortoleto na FRECA

Fim de semana de sexta etapa da Fórmula Regional European Championship by Alpine (FRECA). Hungaroring é o palco de mais uma rodada dupla e novidade para os dois brasileiros, já que não integrou o calendário de 2021. Gabriel Bortoleto (Race-GP) e Dudu Barrichello (Arden) terão pela frente mais um circuito em que as oportunidades de ultrapassagem são poucas, especialmente para o pacote técnico da categoria. O que aumenta a importância de uma boa posição de largada, tanto no sábado quanto no domingo.

Bortoleto ocupa a sétima posição no campeonato, com 75 pontos – a liderança é do sueco Dino Beganovic, com 175. Na quinta etapa, em Zandvoort, o paulista deixou de pontuar pela primeira vez no ano por um problema mecânico que o tirou da primeira prova. A expectativa é repetir os desempenhos recentes nas duas tomadas de tempos para voltar ao pódio.

Para Barrichello, o desafio é chegar aos primeiros pontos e confirmar os sinais de evolução. “Trabalhei a parte física e mental para chegar forte em Budapeste. Eu sinto que dei uma renovada e estou pronto. Essa é a única pista do calendário que ainda não conheço, mas estou confiante”.

A programação da sexta etapa da FRECA prevê para a sexta-feira duas sessões de treinos livres. No sábado é a vez da primeira qualificação (4h, de Brasília) e da primeira corrida (9h). No domingo a definição do grid acontece às 4h50 e a corrida às 11h40.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais