Drugovich quinto e Fittipaldi 12º no quali da F-2 na Áustria

Mais uma sessão de qualificação positiva para os brasileiros na oitava etapa da Fórmula 2. Felipe Drugovich (MP Motorsport), líder do campeonato, deu um passo importante para pontuar bem nas duas corridas ao ser o quinto mais rápido da sessão, a apenas 0s192 do dinamarquês Frederik Vesti (ART GP), que fechou o treino na frente. O equilíbrio, aliás, deu o tom da meia hora de classificação, com os 20 primeiros (de 22) no mesmo segundo.

O resultado coloca o piloto de Maringá em sexto na Sprint Race deste sábado (9). No domingo, com a ajuda da estratégia, ele tem boa chance de brigar pela segunda vitória no Red Bull Ring. Mais importante, na Feature Race parte quatro posições à frente do principal perseguidor, Theo Pourchaire (ART GP). O francês fechará a primeira fila na corrida curta com inversão do grid – o neozelandês Marcus Armstrong (Hitech) estará à sua frente.

Pietro Fittipaldi (Charouz) conseguiu um 12º lugar que pode não ser tão promissor quanto o nono de Silverstone mas que, de todo modo, o deixa bastante próximo da zona de pontuação nos dois dias. O veloz traçado austríaco proporciona boas oportunidades de ultrapassagem nos dois longos trechos em reta e na freada da Curva 4.

De volta à categoria para substituir na Campos Ralph Boschung, ainda com problemas físicos, o ex-F1 Roberto Merhi foi o 21º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais