Pole de Verstappen no GP da Áustria. Campeão puxa fila na Sprint Race

Max Verstappen justificou, na pista, o favoritismo teórico da Red Bull no GP da Áustria, 11ª etapa do Mundial de F-1 2022. Mas por pouco. Na qualificação que definiu o grid para a Sprint Race deste sábado (11h30 de Brasília), o holandês bateu Charles Leclerc (Ferrari) por apenas 0s029. E Carlos Sainz (Ferrari) ficou a 0s082 da volta em 1min04s984 do campeão mundial.

Verstappen conseguiu baixar a marca que tinha no Q3 quando da escapada de pista de George Russell (Mercedes) na curva que antecede a reta dos boxes. O que provocou a segunda bandeira vermelha na parte decisiva da sessão. A anterior foi causada pelo outro carro do time prateado – Lewis Hamilton também escapou e bateu forte na barreira da Curva 8 do Red Bull Ring. O heptacampeão estimava uma volta capaz de deixá-lo em segundo ou terceiro naquele momento.

Originalmente quarto, Sergio Perez foi punido por desrespeitar os limites de pista em suas voltas rápidas e largará na P.13.

A classificação desta sexta-feira (8) deixou alguns nomes fortes distantes das posições habituais. As duas McLarens ficaram nas fases iniciais – Daniel Ricciardo ainda no Q1 (16º) e Lando Norris no Q2, mas logo à frente, em 15º. As duas Alfa Romeo pararam na primeira parte, assim como os dois carros da Aston Martin.

Já a Haas retomou, no traçado austríaco, o desempenho dos primeiros GPs do ano. Terá Kevin Magnussen e Mick Schumacher em sétimo e oitavo na largada da Sprint Race. As duas Alpine também chegaram ao Q3.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais