Gold Turismo dá show mais uma vez em Interlagos

Nada menos que 52 carros formaram em Interlagos o grid da segunda etapa da Gold Turismo. A competição aberta aos carros no regulamento do Turismo 1.6 fabricados antes de 2017 voltou a garantir o espetáculo, com boas disputas em todas as categorias nas quatro corridas. E se os inevitáveis toques deixaram as marcas da batalha nas máquinas, os incidentes mais sérios não ocorreram como poderia se imaginar em um grid tão grande.

Fabrício Lançoni garantiu a pole na qualificação do sábado com o VW Gol #54 da Abreu Motors. Na primeira prova, o paranaense resistiu à pressão de Rafael Possenti (VW Gol #212/Roger Preparações) para garantir a vitória na geral e na Pro. O catarinense Possenti levou a melhor na Super, enquanto Marcos ‘Le Lac’ Ramos (Peugeot 207 #207/Córdova) cruzou na frente na Master. Na Light (carros com rodas menores), domínio do chapecoense Tuchê Dondoni.

Largada para a segunda prova logo em seguida e, desta vez, o experiente paulista Rafa Lopes cruzou na frente, com o Ford Fiesta #544 da Ferrari Motorsport. Conseguiu uma vantagem tranquila em relação a Lançoni; segundo. Alê Souza (Fiesta #171/Fênix-Ferrari) terminou em terceiro. Na Super, melhor para Maycon Oliveira (VW Gol #200/Roger Preparações). Marcos ‘Le Lac’ repetiu a P.1 na Master, mesmo caso de Dondoni na Light.

Corridas 3 e 4

Pausa para as demais categorias do Paulista de Automobilismo e, na terceira corrida, Rafa Lopes voltou a bater Lançoni, com o Ford Ka #117 de Felipe Lobo na terceira posição. Marcelo Cancelli (VW Gol #122/Monster) foi o primeiro na Super e Guilherme Ragnini (VW Gol #197/MIG) na Light. Terceira vitória de Marcos ‘Le Lac’ na Master.

Lopes também venceu a quarta e última prova da etapa, mais uma vez seguido por Lançoni e Alê Souza. Cacá Schilipack (VW Gol #44/Cacá Competições) recebeu a bandeirada na frente entre os pilotos da Super, mesmo caso de Ragnini na Light. Com o abandono de Marcos ‘Le Lac’, Carlos Auricchio (GM Corsa #360/Arias) levou na Master.

A próxima etapa da Gold Turismo, em outubro, valerá como a Cascavel de Ouro 2022.

Gold Turismo

Segunda etapa: Interlagos

Soma das quatro corridas

PRO

1°) Rafa Lopes

2°) Fabrício Lançoni

3°) Alê Souza

4°) Alisson Nurnberg

5°) Marcelo Andrade/Felipe Lobo

SUPER

1°) Marcelo Cancelli

2°) Hugo Netto

3°) Maycon Oliveira

4°) João Bortoluzzi

5°) Rafael Possenti

MASTER

1°) Carlos Auricchio

2°) Toninho Espolador/Aloysio Ludwig

3°) Kadu Silva

4°) Gilberto Silva

5°) Pedro Paulo Scherer

LIGHT

1°) Guilherme Ragnini

2°) Lego Tozzo

3°) Tuchê Dondoni/Eto Dondoni

4°) Rômulo Molinari/Rafael Lupatini

5°) Chris Pampuch

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais