Nascar desclassifica Hamlin e Busch em Pocono. Vitória fica com Elliott

Reviravolta no resultado da M&Ms Fan Apppreciation 400, 21ª etapa da Nascar Cup Series, em Pocono. Após a vistoria técnica obrigatória, a categoria desclassificou Denny Hamlin, que recebeu a bandeirada em primeiro no Toyota Camry #11 da Joe Gibbs Racing; e Kyle Busch, com o #18 do mesmo time, que cruzou em segundo. Assim, a vitória passou às mãos de Chase Elliott (Chevrolet Camaro #9/Hendrick), que dá mais um passo importante na luta pelo bicampeonato.

Segundo o diretor administrativo da Cup Brad Moran, foi encontrada uma irregularidade na dianteira dos dois carros. “Havia material que não deveria estar ali, e afetava diretamente a aerodinâmica, por isso a desclassificação. Não gostaríamos de estar aqui anunciando a decisão, mas as equipes sabem que há regras e tolerâncias rigorosas que devem ser respeitadas”, disse o dirigente.

A Gibbs pode apelar da decisão, mas a declaração do próprio coach Joe Gibbs sugere que não será o caso. “Vamos rever todos os nossos processos para entender o que levou a essa situação”. Mais tarde a equipe confirmou que havia uma camada extra de vinil na parte inferior da dianteira, junto ao splitter, diante das rodas.

Com a quarta vitória no ano, Elliott somou mais cinco pontos de playoff e ampliou a vantagem na pontuação da temporada regular.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais