Terceira do Turismo Nacional movimentou Interlagos

Fim de semana movimentado em Interlagos com a terceira etapa da Turismo Nacional. Com direito à estreia da nova categoria Pro, que adota motores 2.0 16V com câmbio acionado por borboletas no volante – pacote entregue pela organização às equipes. Nela, o grande nome foi o do goiano Mathias de Valle (Citroën C3), primeiro vencedor, que também foi ao alto do pódio nas corridas 2 e 4.

Num grid com nomes conhecidos das disputas do Turismo, Juninho Berlanda (Toyota Yaris) foi o único a superar De Valle, por apenas 0s077 na corrida 3. Diante do sucesso da primeira experiência, a expectativa é de que o grid encorpe para as demais etapas.

Super e Elite

Na classe Super, o mineiro Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno #87) venceu no sábado após largar da pole, numa condição complicada de garoa e aderência reduzida. Cruzou à frente de Peter Ferter (Toyota Etios) e Fausto de Luca (VW Gol). Em quarto, Fabrício Lançoni (VW Gol) foi o melhor na divisão Elite.

Inversão de posições feitas para o grid da corrida 2, domingo, e Nilton Rossoni, parceiro de Lançoni, levou o Gol que prepara à primeira posição geral na bateria, à frente dos carros da Super. O paranaense chegou a se destacar nos monopostos nos Estados Unidos, mas foi obrigado a interromper a carreira promissora por problemas financeiros. Mascarenhas foi novamente o primeiro na Elite.

As provas 3 e 4 foram vencidas por um piloto da casa: Rafa Lopes, com o Chevrolet New Onix #54. Ele superou, respectivamente, o catarinense Richard Heidrich (Fiat Mobi) e Mascarenhas, neste caso por apenas 0s1. Eduardo Pawelski (VW Gol) e Rossoni levaram as vitórias na Elite.

A e B

Com o grid mais numeroso, as categorias A e B também deram espetáculo. Na primeira largada uma confusão no S do Senna exigiu a entrada do safety car. Com a pista livre, o paranaense Roberto Bonato (Hyundai HB20) abriu para ser o melhor na A, mas na vistoria técnica uma irregularidade no comando de válvulas levou à desclassificação. Natan Sperafico (Nissan March) herdou a vitória. Terceiro, Ricardo Raimundo (Fiat Uno) foi o vencedor na B.

Assim como nas demais categorias, a inversão das primeiras posições no grid ajudou a esquentar as provas restantes. Dudu Moratelli, com um VW Gol da B, recebeu a bandeirada na frente na segunda delas. Superou Henrique Basso (VW Gol), primeiro na B.

Natan Sperafico (Nissan March) colocou mais um modelo diferente na ponta na corrida 3, em que Raimundo voltou a ser o melhor da B. Basso ficou com a vitória na última largada, em que Lorenzo Massaro (Chevrolet Onix) levou na B.

Turismo Nacional

Terceira etapa: Interlagos

Super / Elite

Corrida 1
1) Gustavo Mascarenhas (Super, Fiat Uno), 8 voltas em 21min00s316
2) Peter Ferter (Super, Toyota Etios), a 0s809
3) Fausto De Lucca (Super, VW Gol), a 2s844
4) Fabricio Lanconi/Nilton Rossoni (Elite, VW Gol), a 3s445
5) Eduardo Pavelski (Elite, VW Gol), a 3s540

Corrida 2
1) Nilton Rossoni/Fabricio Lanconi (Elite, VW Gol), 10 voltas em 21min42s047
2) Gustavo Mascarenhas (Super, Fiat Uno), a 2s541
3) Richard Heidrich (Super, Fiat Mobi), a 3s010
4) Eduardo Pavelski (Elite, VW Gol), a 3s505
5) Rafael Lopes (Super, Chevrolet New Onix), a 3s831

Corrida 3
1) Rafael Lopes (Super, Chevrolet New Onix), 10 voltas em 21min33s363
2) Richard Heidrich (Super, Fiat Mobi), a 0s460
3) Eduardo Pavelski (Elite, VW Gol), a 1s431
4) Gustavo Magnabosco (Super, VW Gol), a 1s688
5) Gustavo Mascarenhas (Super, Fiat Uno), a 2s216

Corrida 4
1) Rafael Lopes (Super, Chevrolet New Onix), 10 voltas em 20min25s807
2) Gustavo Mascarenhas (Super, Fiat Uno), a 0s151
3) Gustavo Magnabosco (Super, VW Gol), a 0s519
4) Fausto De Lucca (Super, VW Gol), a 2s106
5 ) Richard Heidrich (Super, Fiat Mobi), a 3s904
6) Nilton Rossoni/Fabricio Lanconi (categoria Elite, VW Gol), a 7s530 * 1º Elite

Pro

Corrida 1
1) Mathias de Valle (Citroen C3), 8 voltas em 17min45s300
2) Rafael Reis (Chevrolet Onix), a 7s339
3) Marcelo Ditripa (Fiat Argo), a 10s838
4) Augusto de Freitas (Hyundai HB20), a 11s439
5) Guilherme Sirtoli/Thiago Rizzo (VW Up), a 25s446

Corrida 2
1) Mathias de Valle (Citroen C3), 8 voltas em 18min36s521
2) Rafael Reis (Chevrolet Onix), a 5s239
3) Marcelo Ditripa (Fiat Argo), a 9s789
4) Augusto de Freitas (Hyundai HB20), a 16s481
5) Guilherme Sirtoli/Thiago Rizzo (VW Up), a 19s294

Corrida 3
1) Juninho Berlanda (Toyota Yaris), 11 voltas em 22min50s750
2) Mathias de Valle (Citroen C3), a 0s077
3) Marcelo Ditripa (Fiat Argo), a 7s601
4) Alberto Catucci (Hyundai HB20), a 19s235
5) Leonardo Reis (Chevrolet Onix), a 22s612

Corrida 4
1) Mathias de Valle (Citroen C3), 11 voltas em 23min00s092
2) Marcelo Ditripa (Fiat Argo), a 2s094
3) Augusto de Freitas (Hyundai HB20), a 3s266
4) Leonardo Reis (Chevrolet Onix), a 17s396
5) Alberto Catucci (Hyundai HB20), a 26s858

A e B

Corrida 1
1) Natan Sperafico/Willian Cezarotto (A, Nissan March), 9 voltas em 20min12s724
2) Gabriel Ymagawa (A, VW Gol), a 0s207
3) Ricardo Raimundo (B, Fiat Uno), a 1s323
4) Glauco Tavares (A, Chevrolet Onix), a 1s517
5) Henrique Basso (A, VW Gol), a 2s675

Corrida 2
1) Dudu Moratelli/Thiago Ginzelli (categoria B, VW Gol), 10 voltas em 21min51s030
2) Henrique Basso (A, VW Gol), a 2s474
3) Glauco Tavares (A, Chevrolet Onix), a 9s198
4) Natan Sperafico/Willian Cezarotto (A, Nissan March), a 9s277
5) Ted Barbiato (A, VW Gol), a 14s525

Corrida 3
1) Natan Sperafico/Willian Cezarotto (categoria A, Nissan March), 10 voltas em 20min53s163
2) Henrique Basso (A, VW Gol), a 0s624
3) Eduardo Bacarin (A, Fiat Mobi), a 4s922
4) Glauco Tavares (A, Chevrolet Onix), a 5s124
5) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (A, Hyundai HB20), a 7s688B
9) Ricardo Raimundo (Fiat Uno), a 10s358 * 1º na B

Corrida 4
1) Henrique Basso (categoria A, VW Gol), 8 voltas em 20min41s148
2) Ted Barbiato (A, VW Gol), a 0s891
3) Lorenzo Massaro (B, Chevrolet Onix), a 5s830
4) Bruno Tanq (B, VW Gol), a 5s892
5) Ricardo Raimundo (B Fiat Uno), a 6s889

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais