Irmãos Fonseca dominam quarta do Mercedes-Benz Challenge

Sobrenome comum para os vencedores das duas corridas válidas pela quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge, em Interlagos. Os irmãos Betão e César Fonseca receberam a bandeirada na frente na CLA 45 AMG, em um domingo de condições complicadas por uma garoa que deixou o asfalto úmido. Os dois, além de darem o recado na pista, são os organizadores do monomarca, que mandou à pista 35 máquinas nas duas categorias (a outra é a C300).

Betão largou da pole na primeira prova, interrompida com o safety car para a retirada do carro de Boiko Jr., preso na caixa de brita da Curva do Lago. Na relargada, o líder conseguiu abrir de Fabinho Le Mans, pressionado por César. Assim os três completaram, com Adriano Rebelo em quarto e Victor Amorim em quinto.

Roger Sandoval puxou a fila na segunda largada, mais uma vez com pista molhada. Um toque entre Max Mohr e Rafael Mascarenhas causou nova neutralização. Logo após a retomada da disputa, César atacou o gaúcho Sandoval na reta dos boxes para tomar a ponta.

Le Mans e Betão Fonseca também deixaram Sandoval para trás numa boa disputa, para garantir a segunda e a terceira posições.

C300

O fim de semana foi complicado para o líder da C300 Witold Ramasauskas. Apenas sétimo no grid, ele enfrentou problemas na corrida 1, precisou ir aos boxes e perdeu três voltas. Melhor para Marcus Índio, que venceu à frente de Vinny Azevedo e Alexandre Navarro.

Do fim do pelotão, Witold conseguiu remar na segunda prova até a P.2. Ficou a 0s3 do vencedor Vinny Azevedo, com Índio desta vez em terceiro. A definição das posições do trio aconteceu a partir da última subida pela Junção. O paraense Azevedo, que era terceiro, deixou os dois rivais para trás nos metros finais.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais