Erick Schotten domina a Fórmula Delta no Potenza

Depois de duas corridas fora da zona de pontuação na rodada dupla de abertura, em Goiânia, Erick Schotten entrou na briga pelo título da Copa Brasil da Fórmula Delta. Graças um fim de semana bem diferente do vivido na etapa anterior. No Potenza, autódromo localizado em Lima Duarte (MG), o catarinense venceu duas vezes e, com isso, entrou na briga pelo título da competição, paralela ao Paulista.

Na volta ao circuito mineiro, a categoria com chassis Minelli e motores Mitsubishi usou uma nova configuração do traçado, que trocou o trecho mais travado (uma sequência de quatro curvas), por uma parabólica.

Matheus Comparatto garantiu a pole em um treino oficial marcado por interrupção com bandeira vermelha. A volta em 1min29s067 foi apenas 0s035 mais rápida que a de Arthur Pavie. Schotten ficou com a terceira posição no grid da primeira prova.

Já na largada ele deixou Pavie para trás e partiu ao encalço de Comparatto, superado em seguida. Schotten e Comparatto se distanciaram do pelotão, enquanto Enzo Bedani e Álvaro Cho, piloto da F-4 Brasil, apareciam em terceiro e quarto.

Bedani, vencedor das duas corridas em Goiânia, enfrentou problemas na última volta, o que abriu caminho para o pódio de Cho, em terceiro. Pavie, que caiu para o fim da fila na primeira volta, se recuperou para terminar em quarto.

Rodadas

Sexto lugar, Enrico Vilaça garantiu, com a inversão prevista pelo regulamento, o direito de largar na frente na segunda prova. E liderou os primeiros metros, para ser superado por Vinícius Nogueira que, na disputa com Pavie, rodou justamente na parte nova da pista. Em seguida foi a vez de Comparatto, que herdou a ponta, rodar na reta oposta.

Bedani e Schotten passaram a brigar pela P.1 – o catarinense levou a melhor na freada para a Curva 1. Com problemas, Bedani abandonou na sétima das 12 voltas. Comparatto também encostou o carro durante a neutralização, o que manteve o safety car na pista até a bandeirada. Schotten desta vez teve a companhia de Pavie e Nick Monteiro, mais um piloto da F-4.

A liderança do campeonato segue com Bedani, apenas um ponto à frente de Schotten. A Copa Brasil será fechada em Interlagos, nos dias 17 e 18 de dezembro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais