Drugovich é quarto na F-2 em Spa. Collet pontua na F-3

Quarto lugar importante para Felipe Drugovich (MP Motorsport) na Sprint Race da décima etapa da F-2, em Spa-Francorchamps. O paranaense largou em décimo (com a inversão das cinco primeiras filas no grid, já que dominou a qualificação) e, com a equipe holandesa, apostou em uma estratégia que se mostrou importante para avançar no pelotão. O time aproveitou o safety-car causado pelo acidente de Logan Sargeant (Carlin), na 11ª das 18 voltas, para chamar o piloto de Maringá aos boxes – a parada não é obrigatória na prova.

Com pneus macios, Drugovich deu show nas últimas três voltas. Da P.12, ganhou oito posições, deixando para trás inclusive o vice-líder do campeonato Theo Pourchaire (ART GP), sexto. O que permitiu ampliar para 25 pontos a vantagem na classificação. Resultado que poderia ser ainda melhor caso não tivesse sido espremido por Juri Vips (Hitech) na tentativa de ultrapassagem. O brasileiro superou o estoniano por fora do traçado e precisou devolver a posição.

“Foi uma corrida muito boa. Estive a maior parte dela em sexto depois de passar vários pilotos após a largada”, contou o brasileiro. “Com a entrada do safety car, apostamos em uma estratégia ousada e fizemos o pit. Uma pena a empurrada que levei do Vips, isso me fez perder muito tempo e também a chance de terminar ainda mais à frente. Mas estou feliz demais pela boa performance”.

Enzo Fittipaldi (Charouz) recebeu a bandeirada em 13º após largar em nono. Ele se ressentiu do desempenho com os pneus médios, que proporcionaram pouca aderência. Na Feature Race deste domingo (5h20 de Brasília), no entanto, larga em segundo, ao lado de Drugovich.

A vitória ficou com o neozelandês Liam Lawson (Carlin), seguido por Jack Doohan (Virtuosi) e Ralph Boschung (Campos).

Prova movimentada

Já na F-3, Caio Collet (MP Motorsport) recebeu a bandeirada em décimo, numa prova marcada por duas entradas do safety car e uma bandeira vermelha. Ollie Bearman (Prema) venceu, seguido por Roman Stanek (Trident) e Alexander Smolyar (MP).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais