Etapa maratona no MT desafiou caravana do Sertões

O Sertões BRB chega nesta sexta-feira (2) à sua metade em Palmas. A capital tocantinense marca o fim da parte Sul – uma divisão criada para permitir a participação de quem, pelos mais variados motivos, não poderia encarar todo o desafio. A sétima etapa (Filhos deste solo), que se inicia em São Félix do Araguaia (MT) ainda conclui a primeira Maratona, sequência de dois dias em que apenas os competidores podem fazer a manutenção dos veículos, mesmo assim com tempo limitado.

A primeira perna, que levou pilotos e navegadores de Barra do Garças a São Félix, exigiu bastante de homens e máquinas, com 682 quilômetros, dos quais 482 cronometrados. Um dia com retas longas e altas velocidades, que se alternaram com estradas estreitas, mata-burros e bastante terreno arenoso.

Combinação que tirou alguns destaques da briga pelos primeiros lugares.A começar pelo atual campeão nas motos, Adrien Metge (IMS Yamaha). Depois de a equipe abrir o motor em Costa Rica (MT) para um reparo no câmbio, o propulsor voltou a apresentar problemas e tirou o francês da etapa no primeiro abastecimento, em Cocalinho.

Com Ricardo Martins (IMS Yamaha) atrasado – foi o 11° – o dia foi das Honda. A vitória ficou com o o argentino Martin Duplessis que, apesar da experiência, estreia no Sertões. Por 13 segundos ele superou o companheiro de time Bissinho Zavatti que agora tem 21min03 de vantagem para o segundo colocado, justamente Duplessis.

Polaris

Nos UTVs, o duelo entre Can-Am e Polaris que é uma das atrações dessa edição histórica viu pela primeira vez a segunda triunfar, graças a João Pedro Franciosi e Cesar Valandro (Polaris RZR Pro R/Cotton Racing). Eles bateram os bicampeões Deninho Casarini e Ivo Mayer (Can-Am Maverick/Can-Am Factory) por 12 segundos. O quarto lugar na etapa foi suficiente para Rodrigo Varela e Matheus Mazzei manterem a liderança no acumulado. Dois representantes da ‘Família da Poeira’ perderam tempo e posições – o pai Reinaldo, ao lado de Aristóteles Fiúza; e o irmão Bruno, com o navegador Gustavo Bortolanza, ficaram respectivamente em 30° e 20° no dia.

Nos carros, Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio fizeram valer a força e a eficiência da Toyota Hilux DKR T1+ da equipe MEM para ser 1min05 mais rápidos que Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Toyota Hilux V8 IMA/X Rally). Posições que se repetem na classificação geral, com a vantagem dos líderes agora ampliada para 3min38. Das 33 duplas que largaram, 11 não conseguiram chegar ao fim da especial.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais