NIO333 confirma Sérgio Sette Câmara na F-E

Sérgio Sette Câmara foi confirmado nesta quarta-feira (14) como piloto da NIO333 para o Mundial de Fórmula E 2023. Sem espaço na Dragon Penske, que passa a ser o time oficial da DS (Citroën) na categoria elétrica, ele defenderá a equipe que, ainda como Team China, foi a primeira campeã da F-E com Nelsinho Piquet, em 2014. A NIO é hoje uma das maiores montadoras do planeta especializadas em veículos movidos a eletricidade e desenvolve as próprias unidades de potência.

Com 24 anos, o piloto de Belo Horizonte fará sua terceira temporada completa – estreou na reta final de 2020 pela Dragon na vaga de Brendon Hartley. Depois de um 2021 interessante, com um quarto lugar na Arábia Saudita, sofreu este ano com as limitações do equipamento, o pior do grid em gerenciamento de energia. Ainda assim, se destacou nas qualificações (foi quatro vezes aos duelos eliminatórios) e somou os únicos pontos do time norte-americano no campeonato, graças ao nono lugar em Londres.

Sette Câmara teve seu primeiro contato com o novo carro Gen3 da NIO333 em Varano, pista italiana próxima à sede da Dallara, construtora dos chassis da F-E. O shakedown trouxe uma ideia do potencial da máquina, com velocidade final estimada em 320km/h.

“Estou muito feliz em me juntar à família NIO 333 e quero agradecer a todos da equipe que acreditaram em mim para esta oportunidade. Eu sempre deixei clara a minha vontade de permanecer do Campeonato da Fórmula E e eu estou super animado com o novo carro Gen3”, disse o mineiro.

Com a confirmação, o Brasil seguirá com dois representantes no ano em que receberá o Mundial da F-E pela primeira vez, em São Paulo. Lucas di Grassi trocou a Venturi pela Mahindra.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais