Valentino Rossi se torna piloto oficial BMW. Le Mans a caminho?

Dois anos depois de se aposentar do Mundial de MotoGP, Valentino Rossi volta a ter status de piloto de fábrica, agora sobre quatro rodas. O italiano de 43 anos vai disputar o GT World Challenge Europa (Sprint e Endurance) e o Intercontinental GT Challenge (IGTC) com uma BMW M4 GT3 do Team WRT na condição de integrante do esquadrão BMW M Motorsport. O que traz possibilidades interessantes para o Doutor.

Afinal, de acordo com o texto da montadora de Munique, ele ‘estará disponível para outras corridas e testes nos carros da BMW M Motorsport’. Não custa lembrar que a BMW retorna este ano à principal classe da Endurance com o protótipo M Hybrid V8 LMDh, na IMSA Weathertech – e a partir de 2024 no Mundial, com a própria equipe WRT. O que pode abrir as portas para uma participação nas 24h de Le Mans.

Outra possibilidade é disputar as provas clássicas de resistência a bordo de um M4 GT3, que já está no grid da IMSA (categorias GTD e GTD Pro) e, daqui a dois anos, poderá alinhar na nova classe LMGT do FIA WEC.

“Tenho muito orgulho por me tornar um piloto oficial BMW M. Comecei a competir no automobilismo ano passado de forma séria e a primeira temporada com a WRT (ainda de Audi) foi bastante positiva. Me senti à vontade no M4 GT3 e acredito que podemos ser competitivos. Terei a chance de contar com dois companheiros muito experientes. Sei que preciso aprender muito, mas espero estar à altura do desafio”, disse o heptacampeão mundial da MotoGP. Um dos parceiros de Vale será o paranaense Augusto Farfus.

Ducati

O anúncio desta quinta-feira ajuda a explicar a decisão de Valentino de seguir com a WRT depois que a equipe belga trocou a parceria com a Audi pela BMW. A casa dos quatro anéis, parte do Grupo VW, é a dona da Ducati, marca defendida pelo time de Rossi (Mooney VR46) no Mundial de MotoGP.

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