Andretti Autosport na principal categoria da IMSA, a GTP. A equipe criada e comandada por Michael Andretti anunciou nesta quarta-feira uma parceria com a Wayne Taylor Racing (WTR), que alinhará o protótipo Acura ARX-06 LMDh (#10) a partir das 24h de Daytona, em janeiro. O acordo também é válido para o Acura NSX GT3 #93 (GTD), em união com o time Racers Edge.
Em um primeiro momento as operações seguirão sob o comando do ex-piloto sul-africano, pai de Ricky e Jordan Taylor. A expectativa é de que, em 2024, um segundo Acura LMDh se integre ao grid e, no ano seguinte, toda a estrutura do time seja transferida para a nova sede da Andretti Autosport, em Fishers, estado de Indiana.
“Voltar à IMSA em tempo integral e na principal categoria era um sonho, e algo que tinha de acontecer na hora certa e do jeito certo, como é o caso”, destacou Michael. Já Wayne Taylor destacou as perspectivas de crescimento da equipe. “De fora nosso programa para 2023 não vai parecer muito diferente, mas a Andretti Autosport pode nos oferecer muito para evoluir”.
Na Rolex 24, o Acura #10 será pilotado por Ricky Taylor, Filipe Albuquerque (os dois titulares); Louis Deletraz e Brendon Hartley.
Siga o Racemotor no: