Novidades a caminho para o Império Endurance Brasil

O campeonato das máquinas mais velozes do país caminha para mais um ano de crescimento e consolidação. O Império Endurance Brasil promete mais uma temporada de qualidade, quantidade e variedade nas pistas em 2023. Com destaque para a principal categoria, a P1 (protótipos), que cada vez mais deixa de ser monopólio dos AJR, desenhados e produzidos por Juliano Moro. O gaúcho, aliás, acaba de entregar o 11º exemplar do modelo, destinado à equipe LT, de Leandro Totti.

A concorrência, no entanto, promete ser maior. Revelação do campeonato em 2022, com vitória nas duas etapas disputadas em Goiânia, o protótipo Ligier JS P320 LMP3 tem mais um exemplar praticamente confirmado, para os atuais campeões da P2 Fernando Poeta e Cláudio Ricci. E um terceiro pode se juntar ao grid. Por aqui, o modelo fabricado na França conta com uma configuração de motor (o Nissan VK56) e eletrônica menos restritiva que a usada na IMSA e na European Le Mans Series, por exemplo.

Na GT3, a expectativa é do retorno em tempo integral da Ferrari 488 da Via Italia Racing, de Chico Longo. A categoria é a que conta com a maior variedade de marcas, com presença de Mercedes, Porsche, BMW e McLaren.

O calendário do Endurance Brasil 2023 é esperado para os próximos dias.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais