Semana das 1000 Milhas. Grid ganha novas máquinas

A semana é da mais tradicional prova do automobilismo brasileiro. Interlagos começa a viver a movimentação das 1000 Milhas Chevrolet Absoluta / GP Cidade de São Paulo, com largada prevista para a 0h do domingo (22). E mais máquinas se juntam a um grid que promete ser numeroso e variado, como de costume.

Jair e Duda Bana – pai e filho – resolveram tirar a poeira de seu Protótipo Predador com motorização Audi turbo. O modelo disputou algumas temporadas do Endurance Brasil. Outro protótipo confirmado é o MRX Volkswagen da Motorcar, com a família Soares: o pai, Edras e os filhos, Esdras e Juarez. Carlos e Yuri Antunes (pai e filho); Jorge e Rodrigo Rosselli participam com o AJR #72.

Movimentação também nas categorias para os carros de Turismo. Na TA2, a equipe Picolé Racing inscreveu seu Renault Clio 1.6 turbo com Leandro Teixeira, Wilson Yoshida e Guilherme Nunes. Com um Mitsubishi Lancer da Marcon Racing vão acelerar Thomas Cabrera, Caio Wagemaker, Vinícius Marcon, Emílio Divani e Rodrigo Parente.

Na Lira Racing, Augusto Santin, Fabrício Pereira, João Paulo Pimenta e Marcos Lucas dividirão o comando do Ford Fiesta #14. O time também contará com uma Ford Courier (da extinta série DTM). Eduardo Teixeira, Iures Delfino, José Santiago, Vinícius Lira e Alessandra Menini comandarão o #111.

Os gaúchos da Box 4/RS contarão com dois Chevrolet Onix, um deles no regulamento do Turismo 1.4, novidade este ano. Alexandre Hoerlle, Mauro Weck e Julio Piccoli se revezarão em ambos. Marcelo Braga e Érico Sommer completam o quinteto do #22 (TN1), enquanto Carlos Barcellos e Ricardo Barth aceleram no 56 (1.4).

Presente na prova desde a sua retomada, a Equipe OTO contará com dois carros na TN1A: o Celta #17 com Rafael Kasai, Otávio Carmacio e Vinícius Salva e o Corsa #216, com Riccardo Savio, George Lisi e Ricardo Parente. Pela TN2A, os cariocas Ronie Pereira, Luiz Sérgio e Ricardo Ferraz se juntam ao grid com um Fiat Palio Turbo da equipe brasiliense L&L.

Clássicos

Espaço também para os clássicos, que se tornaram uma atração à parte nas Mil Milhas. A equipe LF, do saudoso Luiz Finotti, marcará presença com o VW Passat #19, tripulado por Nenê Finotti, Cezar Martins, Marcos Maciel e Rodrigo Freitas. Já a MI Motors leva seu conhecido ‘Hulk’: o VW Gol #84, com Luciane Klai; Maurício Marchioni, Bernardo Albanesi e Marcelo Kaky.

A equipe paranaense Renn Tech contará com um GM Opala (#66), tendo ao volante Levy Rezende, Marco Tanure, Rodrigo Thor e Fernando Lira.

As máquinas ganham a pista a partir da quinta-feira (19), com as quatro primeiras sessões de treinos livres. Na sexta é a vez da qualificação, dividida por blocos de categorias.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais