ACE Championship: surge categoria de acesso à Fórmula E

Nova categoria elétrica de monopostos a caminho, com a proposta de revelar talentos para o Mundial ABB FIA da Fórmula E. O fim de semana do E-Prix de Hyderabad (Índia) marcou a apresentação do ACE Championship, que tem no comando um nome mais que conhecido. Depois de liderar a equipe Mahindra nas oito primeiras temporadas da F-E, Dilbagh Gill está à frente do projeto, ao lado de Nick Heidfeld, que foi seu piloto.

A ideia é levar a competição a novos mercados, especialmente nos países asiáticos e aproveitar o desenvolvimento tecnológico acumulado na F-E. Não por acaso, as unidades de potência devem apresentar rendimento semelhante ao dos carros Gen2. O chassi, aliás, é uma evolução do Spark usado no Mundial – o protótipo, já em testes, foi mostrado em Hyderabad.

Além disso, o mesmo equipamento será usado em duas categorias diferentes. A Challenger Series será a divisão de entrada, aberta a pilotos em início de carreira, com a ideia de atrair também novos engenheiros e mecânicos. O ACE Championship é o passo seguinte. A diferença estará apenas na configuração de força dos carros.

Gill promete para 2024 a primeira temporada do campeonato. Detalhes como o fornecedor de pneus, estrutura de equipes e calendário serão revelados ao longo do ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais