Stock Series dará temporada na Pro ao campeão

Mais uma cartada da Vicar no esforço para recuperar o prestígio da categoria de acesso à Stock Car. A promotora e sua controladora (Veloci Investimentos), por meio do Stock Auto Service, anunciaram uma premiação recorde para a temporada 2023 da Stock Series. O campeão receberá o equivalente a R$ 2,5 milhões em dinheiro e equipamentos – montante que custeará sua subida para a Pro Series.

Além disso, o piloto ainda terá cerca de 50% do espaço destinado a patrocinadores em seu carro e macacão para vender a apoiadores. Uma forma de estimular o fluxo de pilotos de uma categoria para a outra e confirmar a vocação formadora da Series.

“Nossa intenção é também impulsionar o núcleo formador da base profissional do país: queremos que pilotos em formação tenham um objetivo claro e uma chance real de almejar o ingresso na Stock Car Pro Series com a tranquilidade de ter a temporada paga”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

O prêmio se soma a outras medidas como a adoção de um teto orçamentário (R$ 750 mil/carro) e a adoção de rodadas triplas nas seis etapas. Segundo estimativas da própria Vicar, o grid deste ano deve superar os 15 carros. Mais do que o dobro da média de 2022.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais