Extreme E altera fórmula de disputa para terceira temporada

A duas semanas da abertura da terceira temporada da Extreme E, na Arábia Saudita, a organização do campeonato disputado com os buggies elétricos Odyssey 21 anunciou mudanças no sistema de disputa dos X Prix. A principal delas é a transformação de todas as cinco etapas em rodadas duplas, para aumentar o número de pontos em jogo e aproveitar melhor a logística deslocada para cada uma das sedes.

O percurso até a final vai incluir agora a divisão das duplas mistas em dois grupos de cinco, que farão duas corridas de qualificação cada um (Q1 e Q2). As cinco melhores avançam para a prova decisiva – em caso de empate na pontuação prevalece a que tiver feito o melhor tempo no Continental Traction Challenge, um trecho do percurso que também oferece dois pontos ao time mais veloz.

As demais fazem a ‘Corrida de redenção’, que definirá do sexto ao décimo lugares, também brigando por pontos.

“Esse novo formato proporciona ainda mais ação em percursos exigentes, sem qualquer impacto adicional ao planeta”, destaca o fundador e CEO da Extreme E, Alejandro Agag.

Quatro das cinco rodadas duplas têm locais definidos: Arábia Saudita; Escócia, Sardenha (Itália) e Chile. A penúltima ainda pode acontecer no Brasil (região amazônica) ou nos Estados Unidos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais