Os pneus para o GP da Arábia Saudita na F-1

O Mundial de F-1 retorna pela terceira vez a Jeddah neste fim de semana para o GP da Arábia Saudita, no veloz e desafiador traçado de rua de 6.174m na região da Corniche. A pista traz novidades para aumentar a segurança que também devem proporcionar a queda nos tempos de volta. Zebras tiveram sua altura reduzida e alguns muros foram recuados, proporcionando melhor visibilidade Algumas áreas de escape receberam trechos com ranhuras para ajudar a reduzir a velocidade nos casos de escapadas.

Como não houve mudanças no asfalto ou em suas características, a Pirelli repete a escolha dos pneus feita no ano passado. O C2 será o composto duro; o C3 o médio e o C4 o macio. O circuito saudita é pouco abrasivo (diferentemente do Bahrain) e não é dos mais exigentes em termos de frenagens, estresse lateral e tração.

“Mantivemos os compostos porque eles se mostraram consistentes nos dois primeiros anos. Em 2022, com um safety car logo no começo da prova (acidente de Nicholas Latifi), o que fez da parada única a melhor estratégia”, lembra o diretor de Motorsport da Pirelli, Mario Isola.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais