Felipe Giaffone volta à VW e vai comandar caminhão híbrido na Copa Truck

Novidade em dose dupla na Copa Truck, que abre sua temporada no próximo fim de semana em Goiânia. Felipe Giaffone está de volta à Volkswagen e à equipe R9, de Renato Martins, após a passagem pela Iveco Usual Racing. O piloto e comentarista paulista vai comandar o primeiro caminhão híbrido de competição do mundo, um projeto que envolve a Giaffone Racing, de sua família.

O VW Meteor Mission Zero é fruto de uma parceria que envolve ainda a Ciser e a CBMM, maior exploradora de Nióbio do planeta. A empresa e a Giaffone Racing já trabalham juntas no projeto do UTV híbrido Exo Nb (e de sua versão a combustão) – ambos contam com o material na estrutura tubular de sustentação e proteção.

O sistema elétrico fornecerá potência extra por meio da regeneração da energia dissipada como calor nas frenagens (KERS). Além disso, o sistema de controle eletrônico equilibrará o uso dos dois sistemas de tração (elétrica e combustão). Com o uso de uma fonte limpa, a expectativa é de um menor nível de emissões.

“Estou muito feliz em participar deste projeto tão inovador e inspirador ao lado de parceiros incríveis. Será um ano inesquecível e marca o começo de uma nova jornada de sustentabilidade no esporte a motor nacional”, destacou Felipe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais