Verstappen lidera sexta marcada pela chuva no GP da Austrália

Red Bull na frente e com folga. A sexta-feira de treinos livres para o GP da Austrália, terceira etapa do Mundial de F-1 2023 confirmou o domínio do time do touro vermelho neste começo de temporada. Max Verstappen fechou o dia à frente graças à volta em 1min18s790 na primeira sessão (FP1), com o C4, o composto macio. Na segunda, os pilotos contaram com 15 minutos de pista seca, até que a chuva exigisse o uso dos pneus intermediários e impedisse a melhora dos tempos.

Fernando Alonso (Aston Martin) foi dos únicos pilotos de ponta a andar mais rápido no FP2. Sua volta em 1min18s887 (com pneus médios) o deixou em segundo no acumulado do dia. Pela manhã, Lewis Hamilton (Mercedes) superou Sergio Perez para ser o P.2, a 0s433 do holandês bicampeão mundial. O mexicano, no entanto, contava com os pneus C3 (médios).

Apesar do desempenho, Verstappen não se mostrou totalmente satisfeito. “Foi difícil levar os pneus à janela ideal de temperatura e, com isso, não consegui atacar imediatamente e entender o comportamento do carro. Espero que as condições do sábado nos ajudem a entrar no ritmo”.

À espera do pacote aerodinâmico previsto para Imola, a Ferrari voltou a ficar distante dos tempos da Red Bull. No FP1, que deu a melhor referência do dia, Charles Leclerc foi o quinto, a 0s588 da volta de Verstappen. Carlos Sainz veio a seguir (+0s715). Pierre Gasly e Esteban Ocon garantiram a Alpine entre os 10 primeiros, mesmo caso de Lando Norris com a McLaren.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais