Pole e sétimo lugar para Kiko Porto na USF Pro 2000 em Indianapolis

Chance da primeira vitória frustrada para Kiko Porto (DE Force) na USF Pro 2000. O pernambucano assegurou a pole (com pista molhada) para a primeira corrida da terceira etapa, no misto do Indianapolis Motor Speedway. E liderou as 13 primeiras voltas da prova desta sexta-feira, com pista seca, defendendo-se dos ataques de Michael d’Orlando (Turn 3).

Depois de uma primeira bandeira amarela por detritos na pista, ainda na segunda volta, a corrida voltou a ser neutralizada, agora pela chegada da chuva, o que provocou a interrupção com bandeira vermelha. Na relargada, com os pneus para pista molhada, o brasileiro ainda resistiu por mais duas voltas, mas começou a perder rendimento. Recebeu a bandeirada em sétimo.

A vitória ficou com o mexicano Ricardo Escotto (Jay Howard Driver Development), que avançou da P.12 no grid na segunda parte da prova para tomar a ponta a quatro voltas da bandeirada. Seu companheiro de equipe Reece Ushijima e D’Orlando completaram o pódio. Líder do campeonato, Myles Rowe (Pabst / Force Indy) enfrentou problemas. Já Nicholas Monteiro (NeoTech) recebeu a bandeirada em 15º.

A rodada dupla será completada neste sábado, às 9h55 (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais