Novo líder na Copa Truck em Londrina. Pódios para Bia e Caio Castro

Um domingo quente em todos os aspectos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), nas duas corridas da quarta etapa da Copa Truck. Assim como no sábado que abriu a rodada dupla, as duas corridas foram movimentadas e ajudaram a embolar a classificação da temporada. Na Pro, Beto Monteiro (VW / R9) e Roberval Andrade (Mercedes-Benz Actros / ASG) levaram a melhor.

O pernambucano Beto largou da pole e conseguiu se distanciar de Paulo Salustiano (VW / Odapel), que recebeu a bandeirada em segundo, com Feliope Giaffone (VW) terceiro. Um toque entre Beto e Roberval fez o piloto do Mercedes sair da pista e cair para quarto. Então líder do campeonato, Jaidson Zini (Mercedes-Benz Actros / ASG) foi o sexto. Na Super, mais uma vitória de Felipe Tozzo (Iveco / Dakar), seguido por Caio Castro (Mercedes-Benz Actros / ASG). Para o ator, foi o primeiro pódio na competição dos pesados.

“Estou bem feliz, porque quando comecei estava andando mais de dez segundos atrás dos outros pilotos. Isso é bastante coisa em pouco tempo. Acho que a paixão pelo esporte faz isso, porque o caminho é muito diferente de tudo que já guiei e isso, as vezes, ainda mexe com minha cabeça. Vamos com o Mercedão na mão para buscar mais nas próximas etapas”, festejou Caio Castro.

A inversão das oito primeiras posições colocou Danilo Dirani (Iveco / Usual Racing) à frente do pelotão na corrida 2. Quinto no grid, Roberval largou muito bem e já na segunda volta tomou a ponta, para vencer seguido por Giaffone e André Marques (VW / R9). Jô Augusto levou na Super, à frente de Fábio Fogaça (Mercedes Actros / FF) e de Tozzo. Bia Figueiredo (Mercedes-Benz Actros / ASG) voltou ao pódio, com a quarta posição.

Zini desta vez foi apenas o 21° e, assim, perdeu a liderança na pontuação para Beto, que chegou aos 116 pontos. Três a mais que o piloto do Mercedes, agora empatado com André Marques. Igualdade na ponta da Super: Evandro Camargo (Mercedes-Benz / Tiger Team) e Fábio Fogaça somam os mesmos 113 pontos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais