Tóquio é novidade no calendário 2024 da Fórmula E

Visita inédita ao Japão para o Mundial ABB FIA da Fórmula E em 2024. Reunido em Córdoba (Espanha), o Conselho Mundial da FIA aprovou a primeira versão do calendário para a décima temporada da categoria elétrica. Como já se especulava nos bastidores, a capital Tóquio será o palco nipônico, com um circuito montado junto à baía da capital do país. O E-Prix inédito acontecerá em 30 de março, duas semanas após a visita do campeonato a São Paulo, também confirmada.

A Season 10 da Fórmula E começará na Cidade do México em 13 de janeiro e ganhará uma corrida a mais que a atual (de 16 para 17). Se 10 das 13 cidades que receberão a competição já estão definidas, outras três ainda não – nas datas de 10 e 24 de fevereiro e 25 de maio. Além da possibilidade de retornar a Hyderabad (Índia) e à Cidade do Cabo (África do Sul), outros locais também estão em estudos. A China, que fez parte da F-E até 2019, é uma das possibilidades.

“Estamos estimulando o uso de veículos com zero emissões e queremos fazer de Tóquio uma cidade que não polua a atmosfera com o dióxido de carbono. Por isso estou tão feliz em receber a Fórmula E”, explicou a governadora Yuriko Koike. Neste fim de semana, a F-E estreia nas ruas de Portland (Estados Unidos).

Fórmula 2

O Conselho Mundial da FIA aprovou ainda a adoção de um novo chassi para a Fórmula 2 em 2024 e determinou que seu ciclo de uso será de seis temporadas. Na F-3, a mudança acontecerá em 2025, mesmo ano em que serão renovadas as máquinas dos regulamentos da F-Regional.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais