Vitória de Cassidy e pontos para Di Grassi em emocionante E-Prix de Portland

A escolha da organização do Mundial ABB FIA Fórmula E do Portland International Raceway como palco da etapa norte-americana do campeonato proporcionou uma das provas mais emocionantes da história. Foram nada menos que 403 ultrapassagens ao longo das 32 voltas pelos 3.166m do traçado permanente, que recebeu cerca de 20 mil pessoas. A configuração da pista, com uma reta principal bastante larga e mais espaço do que nos circuitos de rua colaborou para uma corrida em que os 15 primeiros receberam a bandeirada separados por menos de sete segundos.

Jake Dennis (Andretti Avalanche) largou de pole mas, já nas primeiras voltas, Nick Cassidy (Envision), décimo no grid, começou sua escalada do pelotão. O abandono de Roberto Mehri (Mahindra) e o forte acidente de Nico Muller (ABT Cupra) provocaram a neutralização do E-Prix com o safety car.

Na relargada, Cassidy, Dennis e Antonio Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) puxaram a fila na briga pela vitória. Mesmo com menos energia que os rivais, o neozelandês atacou para vencer pela terceira vez na temporada, cruzando à frente do britânico e do português. Com o resultado, Dennis assimiu a liderança do campeonato com 154 pontos, um a mais que Cassidy.

Depois de largar em 15°, Lucas di Grassi (Mahindra) fez mais uma de suas corridas de recuperação para pontuar, com o sétimo lugar. Sérgio Sette Câmara (NIO333) também avançou no pelotão: de P.21 ao 16° lugar.

Punição

Os dois carros da DS Penske – Stoffel Vandoorne e Jean-Eric Vergne – tiveram de largar do pitlane e o time comandado por Jay Penske foi multado depois que a direção de prova descobriu, na entrada dos boxes, a presença de um sensor RFID colocado pela equipe para monitorar os pneus dos adversários nos treinos livres.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais