Martin Truex Jr. vence na Nascar Cup em Loudon

Ele já foi considerado um especialista nos ovais de 1,5 milha mas, a partir do título de 2017, mostrou que pode ser rápido também nos mistos, superspeedways e ovais de uma milha ou menores. Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19 / Joe Gibbs) conquistou sua terceira vitória do ano na Nascar Cup Series justamente em uma pista de 1.609m de extensão: o New Hampshire Motor Speedway, em Loudon.

Depois de largar da primeira fila, ao lado do companheiro de equipe Christopher Bell (#20), Truex não deu chances aos adversários e dominou a Crayon 301, 21ª etapa do campeonato. Liderou 254 das 301 voltas e varreu todos os estágios para finalmente, em sua trigésima prova no circuito que já recebeu a Indy, chegar ao victory lane.

Coincidentemente, outra das vitórias de Truex este ano veio em uma pista de uma milha (a Milha Monstro de Dover) em uma corrida adiada para segunda-feira pela chuva.

Carro perfeito

“Nos liderávamos aqui e sempre fomos rápidos, mas era frustrante não conseguir vencer. Com certeza era a pista em que eu mais queria cruzar em primeiro. Christopher me lembrou que eu já liderei mais voltas nela do que as que ele completou correndo aqui. Foi um trabalho perfeito de todos no time, o carro estava incrível e, quando não se comportou como eu gostaria, fizemos as mexidas certas”, festejou o vencedor que, de quebra, assumiu a liderança na pontuação, o que pode valer pontos extras para os playoffs.

Um quarteto de campeões completou o top-5: Joey Logano (Ford Mustang #22 / Penske) recebeu a quadriculada em segundo, à frente de Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick), Kevin Harvick (Mustang #4 / Stewart-Haas) e Brad Keselowski (Mustang #6 / RFK). Para Kyle Busch (Camaro #8/RCR), a Crayon 301 terminou cedo, com o toque no muro na volta 71 das 301.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais