Valentino Rossi vence a primeira no GT World Challenge

Valentino Rossi viveu um fim de semana especial no circuito mais próximo de sua cidade natal. Acostumado a vencer no Circuito Marco Simoncelli (Misano Adriatico) sobre duas rodas, o Doutor foi ao alto do pódio desta vez no comando do BMW M4 GT3 #46 da equipe WRT pelo GT World Challenge (Sprint). Ao lado do belga Maxime Martin, ele dominou a corrida 2, no domingo – o grid contava com 42 carros, 14 deles com duplas Pro, como a do italiano e do belga.

Martin qualificou o #46 em terceiro e nessa posição entregou o carro para o heptacampeão mundial da MotoGP. O outro M4 da WRT, que liderava (o #32, de Dries Vanthoor / Charles Weerts) fez uma parada mais demorada, o que valeu uma posição ao carro de Rossi. Com uma volta de retorno à pista bastante rápida, o piloto nascido em Urbino ficou em condição de assumir a ponta assim que os carros à sua frente também entraram para seu pitstop.

Apesar da pressão do Audi R8 LMS #11 de Lucas Legeret /Christopher Haase, Rossi manteve um ritmo constante e lidou bem com os retardatários para cruzar na frente ao final da uma hora de corrida. E fazer a festa com o público de casa. “Não poderia ser melhor. Vencer pela primeira vez no campeonato justamente em Misano é muito especial. Estou a um ano e meio no GT World Challenge e sei bem do alto nível dos pilotos, e agora consegui chegar ao topo. A atmosfera no time é fantástica e espero poder seguir assim”.

Vice-líder

Rossi e Martin assumiram a vice-liderança da série Sprint do GT World Challenge Europe. Estão a 16,5 pontos de Raffaele Marciello / Timur Boguslavskiy (Mercedes AMG GT3 / Akkodis ASP). O campeonato prossegue em Hockenheim.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais