Mustang Challenge chega em 2024 na programação da IMSA

A Ford resolveu mesmo investir forte nas competições e, enquanto a rival Chevrolet tira de linha seu muscle car, o Camaro, aposta cada vez mais no Mustang. Depois de apresentar as versões FIA GT3 e GT4 do modelo, a montadora norte-americana revelou o Dark Horse R que será empregado no Mustang Challenge. O monomarca chega às pistas no ano que vem como parte da programação da IMSA e se destina a pilotos com menor experiência e gentleman drivers.

Assim como as versões FIA, o Dark Horse R foi desenvolvido em parceria com a Multimatic que, aliás, fornece os amortecedores. Sob o capô está o mais que consagrado V8 5.0 Coyote com potência de ‘mais de 500cv’, acoplado a uma transmissão manual Tremec 3160 e com eletrônica Motec. Os freios são Brembo e os pneus foram desenvolvidos pela Michelin especialmente para a competição.

O calendário do Mustang Challenge será divulgado em breve com de cinco a seis rodadas duplas, sempre no formato sprint. O Mustang Dark Horse R tem preço sugerido de US$ 145 mil, ou R$ 697,5 mil pelo câmbio do dia. Os melhores de cada etapa e do campeonato receberão premiações em dinheiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais