Mais um resultado na zona de pontuação para Igor Fraga no Super GT japonês. A bordo do Lexus RC-F GT3 #50 da equipe Anest Iwata, o piloto nascido no país asiático de pais mineiros (e radicado em Ipatinga) terminou em sétimo da classe GT300 a sexta etapa da temporada, no circuito de Sugo (2h45 de duração). Em dupla com Yuga Furuya, Igor avançou após uma qualificação complicada – P.20 entre os 25 carros da categoria.
“Com certeza nosso melhor desempenho em uma corrida, com estratégia, ritmo e decisões certas. Ainda precisamos melhorar para brigar pela vitória, mas estamos na direção certa”, disse Igor.
João Paulo
Na briga pelo tricampeonato, João Paulo de Oliveira (Nissan GT-R #56 / Kondo Team Realize), teve uma corrida complicada ao lado de Teppei Nattori. Com lastro máximo de sucesso (100kg) pela vitória na primeira etapa, a dupla brigava no primeiro pelotão até que Nattori, responsável pelo primeiro stint, se envolveu em um acidente na reta principal.
O japonês entrava para o pit de troca de pilotos, mas foi surpreendido pelo Supra #14 à sua direita. Ao cortar para os boxes, acertou o NSX GT #100 da classe GT500, com Naoki Yamamoto ao volante – o campeão da Super Formula capotou e bateu na barreira de proteção, felizmente sem lesões mais sérias.
brasileiro teve de pagar uma punição e recebeu a bandeirada em décimo. Agora, é o terceiro no campeonato, a 11 pontos dos líderes, Hiroki Yoshida e Takata Kawai (Toyota Supra #14 / Saitama Toyopet). Yoshida e Kawai foram os vencedores em Sugo.
Siga o Racemotor no: