Família Soares vence os 500km de São Paulo, em Londrina

Vitória em família na 39ª edição dos 500km de São Paulo, uma das mais tradicionais provas da endurance brasileira. Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez receberam a bandeirada na frente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR) com o protótipo MRX #77 da equipe Itapira Racing, alinhado pela Motorcar.

O traçado paranaense recebeu a maratona diante da indisponibilidade de Interlagos. O que ajudou a explicar um grid abaixo do esperado – 10 carros encararam os 500km, sob forte calor. Se faltou quantidade, equipes e pilotos de destaque nas competições de longa duração marcaram presença. A pole ficou com o MRX #74 de Leandro Totti / Bley Jr. / César Jr. (LT Team), 0s8 à frente do Absoluta ABS 01 Chevrolet de Ney Faustini / Ney de Sá / Mauro Kern.

Os dois foram os primeiros a abandonar, abrindo caminho inicialmente para o MRX #71 de Carlos Antunes / Yuri Antunes / José Tinoco / Ricardo Furquim, que perdeu a liderança para o 77 na 43ª volta. A corrida foi encerrada por tempo, na marca das quatro horas, com vantagem de duas voltas dos Soares para o quarteto do #71. Otávio Carmácio e Rafael Kasai levaram o Celta 2.0 à terceira posição geral e pelo segundo ano venceram na Turismo 2.0.

“Sabíamos que seria uma prova ainda mais exigente do que os 500 KMs normalmente já são e optamos por uma estratégia que poupasse nosso equipamento. Se fosse diferente não chegaríamos ao fim. Fomos fiéis a estratégia e conseguimos ser rápidos nas trocas de piloto”, destacou Edras Soares.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais