Volta de Milwaukee é novidade no calendário da Indy

A Fórmula Indy retornará em 2024 a um de seus palcos históricos. A categoria norte-americana revelou nesta segunda-feira (25) seu calendário para o ano que vem com inclusão de Milwaukee, em rodada dupla. O oval de uma milha e quatro curvas de baixa inclinação no estado de Wisconsin não recebe a competição desde 2015.

As corridas acontecerão em 31 de agosto e 1° de setembro, no feriado do Labor Day, como antepenúltima e última etapas da temporada, composta por 17 corridas. Saint Petersburg voltará a abrir a disputa, em 10 de março. Outra novidade anunciada anteriormente, o $1 Million Challenge (corrida de US$ 1 milhão de premiação no Termal Club, na Califórnia) foi marcado para 24 de março, três semanas antes do tradicional GP de Long Beach. As ruas de Nashville fecham o campeonato em 15 de setembro – Laguna Seca acontecerá em 23 de junho.

Para acomodar o retorno de Milwaukee, a Indycar tirou da lista a visita ao Texas Motor Speedway e a segunda prova no misto do Indianapolis Motor Speedway, que aconteceu nos últimos anos junto à Nascar (Cup e Xfinity). O oval texano de 1,5 milha era alvo de críticas por causa da faixa de asfalto com o material aderente (PJ1) aplicado para os carros da Nascar, mas que limitava as trajetórias para a Indy.

Entre Toronto (21 de julho) e Gateway (17 de agosto) haverá uma pausa proposital para os Jogos Olímpicos de Paris, também transmitidos nos Estados Unidos pela NBC / NBC Sports.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais