Meyer Shank confirma pausa na IMSA 2024

Foco na temporada da Fórmula Indy. Essa é a explicação oficial para a ausência da Meyer Shank Racing da temporada 2024 da IMSA, após duas décadas de envolvimento no campeonato. Vencedora das duas últimas edições das 24h de Daytona com a Acura (ambas com Hélio Castroneves no time) e campeã em 2022, a equipe de Ohio confirmou uma pausa, com expectativa de retorno em 2025. Muito provavelmente em parceria com outro fabricante.

As relações com a marca japonesa pertencente à Honda azedaram após a revelação de que um engenheiro da MSR manipulou o software de controle da pressão dos pneus do Acura LMDh #60; na Rolex 24 deste ano. O que, na teoria, permitiria usar valores diferentes dos determinados pela Michelin. O resultado foi mantido, mas a equipe perdeu a chance de lutar pela Endurance Cup; foi multada e colocada sob condicional até 30 de junho passado.

O Acura ARX-06 LMDh (GTP) alinhado este ano será repassado à Wayne Taylor Racing / Andretti, que contará com dois exemplares no ano que vem. Recentemente a estrutura de Mike Shank e Jim Meyer confirmou a entrada de Helinho no quadro de sócios.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais