O futuro profissional de Caio Collet nas pistas pode passar pelos Estados Unidos. Fora da academia da Alpine desde o começo deste ano, embora ainda ligado à marca, o paulista de 21 anos vai testar um dos carros da equipe HMD na Indy NXT (Lights) nos treinos coletivos de Indianápolis, na sexta-feira (20). Collet vem de sua terceira temporada na FIA F3, com uma vitória, em Spa-Francorchamps, e a nona posição final.
“Estou muito motivado em participar desse teste com a HMD Motorsports. Fiquei lisonjeado com o convite e espero tirar o máximo da experiência. Desde a infância trabalho para ter uma carreira profissional no esporte a motor e o mercado norte-americano seria uma opção formidável para o futuro. Temos que ter todas as opções na mesa e quero aproveitar essa oportunidade em Indianápolis para deixar uma boa impressão”, disse o brasileiro.
Além de Collet, a expectativa é de que Kiko Porto, vice-campeão da USF Pro 2000, também teste um Dallara AER da Indy NXT. O pernambucano fez duas etapas este ano (Indianapolis misto e Laguna Seca) pela Cape Motorsports, com um top-10.
Siga o Racemotor no: