Caio Collet se destaca nos treinos coletivos da Indy NXT em Indianápolis

Caio Collet foi um dos destaques do Chris Griffis Memorial Test, o dia de treinos coletivos da Indy NXT no misto do Indianápolis Motor Speedway. Em seu primeiro contato com o carro da categoria do programa Road to Indy – o Dallara AER da equipe HMD Motorsports, o paulista foi o quinto mais rápido entre os 21 pilotos em ação.

Numa sessão em que os 16 primeiros tempos se concentraram no intervalo de um segundo, Collet marcou 1min15s0160 na melhor de suas 53 voltas. Ficou a menos de dois décimos de segundo do britânico Louis Foster (Andretti Global), que disputou o campeonato deste ano. O brasileiro busca o automobilismo dos EUA como alternativa após três anos na FIA F-3.

Bom desempenho também de Myles Rowe (Force Indy with HMD). O campeão da USF Pro 2000 ficou com a terceira marca – 1min14s9487. Kiko Porto e Victor Franzoni, que fizeram etapas da Indy NXT 2023, não estiveram em ação, mas negociam para alinhar no grid em 2024.

Indy NXT

Chris Griffis Memorial Test (Indianápolis)

Fall Combine

Outros quatro brasileiros ganham a pista mista do Speedway neste sábado e domingo, para o USF Fall Combine, os treinos coletivos das demais categorias do Road to Indy. Coincidentemente, todos pela equipe DEForce, do ex-piloto mexicano David Martínez. Nicholas Monteiro andará na USF Pro 2000, depois de fazer o campeonato por um time próprio (NeoTech). Nicholas Giaffone, campeão da USF Juniors, terá seu primeiro contato com o equipamento da USF 2000, ao lado de Lucas Fecury. Na USF Juniors, é a vez de Bruno Ribeiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais