Cascavel consagra Nacho Montenegro no TCR South America. Galid leva o TCR Brasil

Terceiro campeão diferente no TCR South America. Depois do espanhol Pepe Oriola em 2021 e do argentino Fabricio Pezzini no ano passado, mais um representante da Argentina faz a festa na competição internacional. Ignacio Montenegro, o Nacho, de 18 anos, garantiu a conquista na rodada dupla deste fim de semana em Cascavel (PR) com o Honda Civic da Squadra Martino. Seu fim de semana no Autódromo Zilmar Beux não foi nada fácil.

A troca do motor após a qualificação do sábado o fez largar em último na primeira corrida. Nacho conseguiu avançar até a P7. Mais tarde, na prova 2, cruzou em sexto, mesmo sem contar com a direção hidráulica por boa parte do tempo. O também argentino Bernardo Llaver ficou com o vice-campeonato a bordo do Toyota Corolla GRS da TTA, na primeira temporada completa do modelo japonês.

Rafael Suzuki (Lynk & Co 03/PMO Racing) venceu a corrida 1, após largar melhor do que o pole Juan Manuel Casella (Honda Civic / Squadra Martino). O uruguaio bateu mais tarde na Curva do Bacião e provocou a entrada do safety car. Galid Osman (Cupra Leon TCR / W2 Pro GP) e Llaver completaram o pódio.

Na segunda largada, Fábio Casagrande (Honda Civic / Squadra Martino), que puxava o pelotão com a inversão no grid, não partiu bem. Pedro Cardoso (Hyundai Elantra / Scuderia Chiarelli), que fechava a primeira fila, enfrentou problemas. O que abriu caminho para Diego Nunes, no Corolla GRS da Cobra Racing. Juan Angel Rosso e Fabian Yannantuoni, com os Corolla GRS da Paladini Racing, terminaram em segundo e terceiro.

Fábio Casagrande (Honda Civic / Squadra Martino) assegurou o título da Copa Trophy.

Por um ponto

No TCR Brasil, em sua primeira temporada, a festa foi de Galid Osman, de forma emocionante. Nada menos que oito pilotos chegaram a Cascavel com possibilidade matemática de levar o título. Até boa parte da corrida 2, a taça era de Nacho Montenegro, mas os problemas na direção hidráulica do carro do argentino fizeram o ex-piloto da Stock levar a melhor por apenas um ponto.

Guilherme Reischl (Peugeot 308 GTI / PMO Motorsport) ficou com o título na Copa Trophy.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais