A temporada 2024 marcará uma revolução na NTT Indycar Series (Fórmula Indy), com a chegada dos sistemas híbridos que aproximarão a categoria americana de uma proposta sustentável – os motores já usam etanol brasileiro de origem vegetal. Será necessário esperar, no entanto, para ver em ação os motores V6 2.2 biturbo acompanhados do kit elétrico de recuperação de energia.
Em um comunicado à imprensa, a Indycar revelou, sem grande destaque, que a temporada começará com o pacote técnico atual. Ao falar do desenvolvimento das unidades de potência híbridas, o texto afirma que a adoção do novo conjunto acontecerá durante a segunda metade do campeonato, após as 500 Milhas de Indianápolis.
“O começo da temporada 2024 da NTT Indycar Series vai trazer possibilidades de novos recordes com componentes mais leves (aeroscreen, bellhousing, que é o compartimento do câmbio, e o próprio câmbio), preparados para receber o sistema híbrido. Uma vez que ele esteja integrado, as corridas restantes vão trazer a precisão e a engenharia da era híbrida”, diz a nota.
Segundo a Indy, quase 25 mil quilômetros foram percorridos em três meses nos testes feitos por Chevrolet e Honda com os motores híbridos, no Indianapolis Motor Speedway (oval e misto); em Milwaukee, Gateway, Road America, Barber e Sebring. O trabalho seguirá nos próximos meses.
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