Império Endurance Brasil chega à última etapa, as 4h do Velocitta

Definição da temporada no Império Endurance Brasil. O campeonato de longa duração vai revelar seus campeões neste sábado (10), ao fim das 4h do Velocitta. A pista de Mogi-Guaçu, travada e com poucos pontos de ultrapassagem, costuma proporcionar corridas incertas, especialmente com a promessa de temperaturas altas. E a pontuação aumentada em relação às demais etapas ajuda a aumentar a incerteza envolvendo os donos dos títulos.

Na geral, a liderança é de Xandinho Negrão e Marcos Gomes, com o Ligier JS P320 LMP3 da A.Mattheis. A dupla começou o ano com o Mercedes AMG GT3 que usou nos anos anteriores somou pontos importantes e venceu duas corridas com o protótipo para chegar ao circuito do interior paulista em vantagem. Pequena, é verdade. O AJR 99 da equipe Box99 (Leandro Romera, Ricardo Rodrigues e Pietro Rimbano) aparece próximo, com o Sigma G5 #444 da Motorcar (Vicente Orige, Luiz Bonatti e Vítor Genz) em terceiro, também com chances.

O #444 lidera na categoria P1, seguido de perto pelo AJR 99. Aqui, Negrão e Gomes ainda têm chances matemáticas.

Já na GT3, vantagem do Porsche 911 GT3R #55 da Stuttgart Motorsport (Ricardo Maurício, Marcel Visconde e Marçal Müller). O esportivo alemão não fica com o título desde 2017 e tem unido constância e velocidade para se aproximar de mais uma conquista. Cacá Bueno e Ricardo Baptista (Mercedes AMG GT3 #27 / RC) ainda podem desbancar os rivais.

Descarte

A GT4 chega à decisão com uma situação curiosa: líder, André Moraes Jr. pode não ficar com o campeonato mesmo em caso de vitória. O paulista, que se alternou no Mercedes AMG e no Ford Mustang da Autlog Racing, pode levar a pior devido ao descarte obrigatório, de acordo com o resultado do Porsche Cayman 718 de Jacques Quartieiro e Danilo Dirani (Stuttgart). Ele precisa de pelo menos um carro entre o seu e o dos rivais para comemorar. Tom Filho, no outro 718, também chega com boas chances. Henry Visconde (Audi RS3 LMS TCR) e Renan Guerra / Marco Pisani (Mercedes AMG) ainda guardam chances matemáticas.

A largada das 4h do Velocitta acontece às 10h30 deste sábado, com transmissão ao vivo e na íntegra pelo Bandsports e pelo canal oficial da categoria no Youtube.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais