Toyota muda decoração de seus times para os mundiais de Rally e Endurance

A equipe mais vitoriosa do automobilismo internacional resolveu mexer na decoração de suas máquinas para 2024. Nesta terça-feira, a Toyota Gazoo Racing, divisão de competição da montadora japonesa, revelou as imagens do novo esquema de cores para os mundiais de Rally (WRC) e Endurance (WEC) – no segundo caso será possível vê-lo de perto nas 6h de São Paulo, em 14 de julho.

Os visuais em que o branco era a cor principal, com detalhes em vermelho e preto, dão lugar a uma base em preto (Matte Black), com a sigla GR (Gazoo Racing) em destaque, tanto no GR Yaris Hybrid Rally 1 quanto no Hypercar GR010 Hy. No segundo, o teto prateado ajuda a dar um ar mais elegante e agressivo.

Segundo a Toyota, dois conceitos inspiraram a nova decoração: Speed (velocidade), representando o espírito ‘odiamos perder’ e Prototype, em que o compromisso é criar máquinas de competição cada vez mais eficientes e seguir evoluindo.

A promessa da Gazoo Racing é de que o mesmo esquema de cores será adotado nas outras modalidades em que a Toyota está envolvida oficialmente. A expectativa é de que a picape GR Hilux DKR T1+ que será pilotada por Lucas Moraes no próximo Dakar e no Mundial de Rally Cross-Country (W2RC) adote o mesmo visual. Da mesma forma no Turismo Carretera argentino.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais