Etapa indiana do Mundial de Fórmula E em risco para 2024

O Mundial ABB FIA da Fórmula E pode riscar de seu calendário 2024 a segunda visita da categoria elétrica à Índia. Uma mudança no comando político da província de Telangana coloca em dúvida a realização do E-Prix de Hyderabad, marcado para 10 de fevereiro. Segundo reportagem do site britânico The Race, a prova já teria sido inclusive cancelada, embora a organização do campeonato ainda considere sua permanência no calendário.

“A equipe executiva sênior da Fórmula E reuniu-se com a nova liderança do governo de Telangana imediatamente após as eleições do início deste mês. As discussões estão em andamento desde então. Parceiros e fornecedores já fizeram investimentos comerciais significativos no evento. O E-Prix inaugural de Hyderabad, em fevereiro deste ano, movimentou quase US$ 84 milhões em impacto econômico positivo para a região, muito mais do que os custos indiretos investidos pela Fórmula E e pelo governo de Telangana”, diz o comunicado da F-E.

É exatamente o investimento público que trava a visita do Mundial da Fórmula E a Hyderabad. A nova administração não estaria disposta a custear sua parte, apesar do contrato firmado com a categoria. A Índia é um mercado fundamental para o campeonato de monopostos elétricos, especialmente com a presença da Mahindra entre as equipes. Segundo o The Race, em caso de cancelamento, não haverá a princípio uma substituição, e o calendário teria 16 corridas, como em 2023.

Veja como foi a etapa indiana do Mundial ABB FIA da Fórmula E deste ano:

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais